quinta-feira, 10 de abril de 2014

VICE DO PDT: DEPUTADO CARLOS AMORIM TROCA IMPERATRIZ POR BALSAS


Carlinhos Amorim
A última reunião do PDT organizada pelo deputado Weverton Rocha que escolheu como pré-candidato a vice para Flávio Dino, o empresário de Balsas, Márcio Honaiser, continua rendendo poucas e boas. A última foi a “estrambólica” posição do deputado estadual Carlos Amorim, que nem lá apareceu, mas mandou avisar que abria mão de sua pré-candidatura a vice, e que doravante apoiava a indicação de Márcio Honaiser. Isso foi informado na reunião do diretório pelo Secretário Geral do partido Deputado Weverton Rocha.

O fato causou espanto e muitas especulações as mais escabrosas, pois o deputado Carlinhos Amorim até então era um ardoroso defensor de que o companheiro de chapa do comunista Flávio Dino teria que sair de Imperatriz, no caso ele próprio ou a odontóloga neo-oposicionista Rosângela Curado. 
Carlinhos chegou a usar a tribuna da assembléia para defender a tese de que Imperatriz que já teve o vice-governador, pela sua importância política, eleitoral, demográfica e econômica não poderia ficar de fora da chapa majoritária do líder das pesquisas, Flávio Dino, especialmente porque Imperatriz é o berço da oposição no estado, pelo menos nas candidaturas do ex-governador Jackson Lago, que adotou Imperatriz e foi aclamado pelo povo desta metrópole.

O parlamentar, portanto, resolveu defender que o vice-governador de Flávio Dino não sai de Imperatriz, mas sim de Balsas no sul do estado. Nada contra Balsas, sem dúvida um Município importante do sul do estado, mas nada que possa nem de longe comparar-se a Imperatriz.
Weverton e Honaiser
O problema da tese de Carlinhos e de Weverton é que, como diz o prefeito de Barreirinha Léo Costa, “a chapa majoritária já tem o pré-candidato ao senado pelo PSB, o ex-deputado federal e atual vice-prefeito da capital, Roberto Rocha, que politicamente tem origem fincada no Município de Balsas, onde o irmão Rochinha é atualmente o prefeito, e teria agora também na chapa o vice-governador?” E a região tocantina, onde fica a segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz, fica de fora? Fala serio deputado.

O que aconteceu para que o deputado numa só tacada traísse seus companheiros da região e preterisse Imperatriz em favor de um desconhecido de Balsas? Imperatriz o segundo colégio eleitoral ficaria sem vice-governador para Balsas?
Rosângela Curado

Teria influencia econômica, alguma vantagem financeira em favor de sua candidatura a reeleição? Ou teria Carlos Amorim propositalmente agido para prejudicar Rosângela Curado, sua possível concorrente à prefeitura em 2016? Preferimos não acreditar que tenha motivação no caso o vil metal.

De qual modo, o certo é que, seja qual for o motivo que tenha levado Carlos Amorim a optar pelo nome do neófito Márcio Honaiser deixa Imperatriz numa situação péssima. O deputado mais uma vez “meteu os pés pelas mãos”. É possível que esteja se vingando do povo de Imperatriz pela pífia votação que obteve na última eleição de prefeito.
Espera-se que Flávio Dino não embarque na loucura política de beneficiar Balsas duas vezes em detrimento de Imperatriz e região tocantina.

O deputado Carlos Amorim talvez deveria saber que o Povo de Imperatriz não tolera traição e costuma responder isso nas urnas. E cá para nós, é ou não é traição um deputado de Imperatriz defender um neófito como é o caso de Márcio Honaiser de Balsas para ser vice-governador?

Com a palavra o eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário